A importância de ter um profissional acompanhando seu projeto

Sabe quando você está com problemas na justiça? Você procura um advogado, certo? Se não estiver passando bem, rapidamente corre para uma consulta com um médico não é mesmo? É assim que tem que ser quando você resolve construir ou reformar. O engenheiro ou o arquiteto são os profissionais habilitados para te auxiliar e garantir que todos os processos da sua obra ocorram de acordo com a lei, orçamento, prazo e segurança.

A engenharia é uma área de atuação em constante crescimento, ela está presente em tudo o que podemos imaginar, e apesar de parecer necessária apenas quando pensamos em obras complexas ou reformas estruturais, estamos completamente enganados. A não contratação desses profissionais levam a vários fatores que poderiam ter sido simplificados e organizados à possíveis erros, desde acidentes, atrasos na finalização, erros durante a construção ou até mesmo trazer problemas após a conclusão da obra que podem ser observados e prevenidos antes do início do projeto.

Existem obras que pedem o acompanhamento e a efetivação juntamente com um profissional de construção civil, uma obra de construção ou até mesmo uma reforma se encaixaria perfeitamente nesse campo, pois muitas vezes elas podem ser completamente problemáticas quando realizadas por profissionais não qualificados. Como esse tipo de atividade envolve diversas variáveis, que devem ser observadas cautelosamente para que se chegue ao resultado esperado pelo proprietário, a melhor maneira é deixando seu projeto nas mãos de quem entende do assunto. Afinal, quem nunca vivenciou ou ouviu falar de atrasos em obras e gastos acima do orçamento decorrente de uma má gestão da verba e falta de planejamento.

CO engenheiro além de projetar sua obra, saberá qual o melhor material deverá ser utilizado para cada etapa do projeto, estará sempre pensando na segurança de todos os envolvidos, trabalhara com precisão em cima do orçamento estipulado além de garantir os prazos do projeto devido a organização e planejamento previamente elaborado. Além de ser uma questão organizacional e de segurança, desde 2014 reformas feitas em casas ou apartamentos deverão ser acompanhadas por um engenheiro civil de acordo com a NBR 16289:2014.

Agora que você já viu a importância de ter um profissional acompanhando a sua obra, escolha com atenção para não ter surpresas no decorrer do projeto. Não contratar o profissional habilitado para conduzir sua obra com a desculpa de baixo orçamento pode colocar em risco todo o seu investimento, já que o profissional se preocupara em otimizar ao máximo os recursos verificando-os constantemente e minimizando o desperdício, além de garantir a execução do trabalho até a entrega conforme o combinado.

Caso ainda esteja na dúvida de quem contratar para executar o seu projeto, entre em contato e solicite um orçamento.

    Leave Your Comment Here